segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tecnologia

TUMBLRS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!



Hoje vamos falar sobre um tema que a maioria de vocês conhece e ama: O Tumblr (lê-se tâmbler)! Ferramenta que surgiu em 2007 nos Estados Unidos e ficou conhecida por aqui como a mistura perfeita de blog, twitter e weheartit.
Tumblr é na verdade uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e “diálogos”. Os usuários são capazes de “seguir” outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Também é possível “gostar” (favoritar) ou “reblogar” (semelhante ao RT do Twitter) outros blogs. O sistema de personalização enfatiza a facilidade de uso e permite que os usuários usem tags especiais do sistema para criar seus themes.
Acredito que o sucesso veio tão rápido graças a facilidade e simplicidade da ferramenta. É impossível não se viciar ou enjoar! Em menos de 5 minutos, um usuário qualquer consegue criar sua conta, colocar um tema legal (sem ter que obrigatoriamente entender programação) e começar logo a postar tudo aquilo que acha mais incrível na internet ou seguir pessoas que façam isso.
Atualmente, existem mais de 10 bilhões de posts exclusivos na plataforma. Ou seja: Muita coisa legal e inspiradora que você precisa ver, e quem sabe, reblogar. Mas, pra chegar nessas tais coisas, você precisa conhecer e seguir os perfis certos né? Pensando nisso, selecionei pra vocês alguns dos tumblrs que mais gosto.
tumblrs-famosos
tumblrs-legais
Espero que vocês gostem das indicações! Se acharem bacana esse tipo de post, prometo fazer em breve mais matérias, tipo: Onde encontrar temas legais, tumblrs de comédia, tumblrs de famosos, como colocar tocador de música e o que vocês sugerirem aí nos comentários! Ah, e vocês tem conta por lá? Deixem no link! Adoro conhecer novos perfis!


By: Camila L.  ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário