segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Decoração

Quadros e Molduras
Sempre fui fã de quadros e molduras na parede, tanto pendurados quanto apoiados em estantes, ou de qualquer outro jeito. Eles fazem o mesmo efeito daqueles painéis cheios de recortes, fotos e textos:trazem personalidade ao ambiente e conforto pra você, que se sente num lugar que é de fato a sua cara. 

quadros3
Quadro
Quadro feminino

QUAL TIPO DE MOLDURA ESCOLHER?
Nada te impede de misturar os vários estilos de molduras: cheias de rococós, com aspecto envelhecido, redondas, coloridas, brancas, pretas, finas, grossas, lisas ou com detalhes. Mas na maioria dos casos, o “dono da parede” para e pensa: “O que eu quero passar? Que sou romântico? Moderno? Clássico? Vintage?” A partir da resposta você pode adequar as molduras ao tema e ter um resultado mais satisfatório.
O QUE EMOLDURAR?
Essa é outra resposta que depende bastante do tema que escolheu. Se você não quer seguir a linha temática, emoldure coisas pessoais, guardanapos, desenhos da infância, croquis, fotografias bonitas e de bom gosto, flores e folhas secas daquele dia especial e dependendo, suas fotos!Mas nada daquela que você tirou na festa com cabelos de leão, ok?
COMO MONTAR E COMBINAR?
Antes de qualquer coisa, decida qual imagem vai em qual quadro. Pra isso você precisa primeiramente escolher as que melhor combinam com a moldura (observe a cartela de cores predominantes) e o propósito da imagem (uma imagem como essa, conceitual e clean, vai bem numa moldura grossa, lisa e branca por exemplo).
Pra montar tudo na parede, faça antes um esquema no chão com os quadros prontos e só depois fure com os pregos e pendure. Não vale sair martelando a parede pra depois se arrepender, certo?A Mel  fez um post no Blog da Honey ensinando como fazer moldurinhas com imagens do tipo “Keep Calm And Carry On”, corre lá pra aprender!
By: Camila L.♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário